Um empreendimento instalado em Lagoa Santa promete mudar os rumos do varejo de decoração e construção de Belo Horizonte e região metropolitana. Trata-se da Contêiner Lar Shopping, de decoração e arquitetura de interiores, em que peças são comercializadas com descontos médios de 40%. Além do preço, o idealizador do projeto, William Gonçalves, garante que boa parte dos objetos expostos sequer chegou às lojas.

“Trazemos para o público lançamentos a preços mais baixos. Não é um outlet com coleções passadas. É um shopping, com peças sofisticadas e preços acessíveis”, enfatiza.

De acordo com ele, o Contêiner Lar Shopping será base de lançamento de produtos para boa parte dos fabricantes e fornecedores. Um exemplo é a marca de móveis Oppa, que comercializa itens pela internet e não possui loja física em Belo Horizonte.

Troca

O shopping ocupa o lugar da mostra Construir Casa Design (de construção e decoração, com ambientes montados dentro de contêineres), que terminou no final de julho. Agora a proposta, segundo Gonçalves, é mudar os ambientes a cada seis meses, sempre com peças novas. O Contêiner Lar Shopping, no entanto, será permanente.

Gonçalves afirma que o baixo custo da operação do shopping, quando comparado aos congêneres comuns e lojas de rua, possibilita os descontos para os compradores finais. Além de menores, estes custos podem ser compartilhados quando as marcas dividem espaços.

“A pessoa entra no ambiente e ele está todo montado. O sofá é de uma marca, as bancadas de outra, as banquetas de outra”, diz.

Trinta e três marcas estão expostas no shopping, mas ainda há espaço para outras 10. “Temos espaço para empresas de decoração, cortinas, papel de parede, quadros, pastilhas, pedras, eletrodomésticos, entre outros”, afirma.

Expansão

Para os próximos três anos, a previsão do empresário é a de que haja uma expansão de pelo menos 60% na área física da Contêiner Lar Shopping, ampliando a quantidade de ambientes e, consequentemente, de empresas expositoras. “O terreno já existe. E acreditamos que a demanda será crescente daqui para frente”, diz.

A estrutura montada em contêineres, de acordo com Gonçalves, é rápida e fácil de ser erguida. Ele ressalta que são contêiner marítimos, tratados especialmente para serem ocupados como imóveis, uma tendência no exterior que começa a chegar ao Brasil.

“Se eu fosse construir um shopping de alvenaria demoraria anos. Com contêiner é muito rápido, mais barato e sustentável”, comemora.

No shopping estão Líder Interiores, Cook Cozinhas, Linea D’oro, Madepal, Santa Cruz Acabamentos, Boutique Férrea, Sava Móveis, Post-Door, Riolax e Le Charme Cristal e Estofados