A Justiça Eleitoral inaugurou, nessa segunda-feira (19), um posto no Shopping Sete Lagoas (av. Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Eldorado) para atender aos eleitores do município e da região. O atendimento será feito com sete guichês e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Os eleitores dos demais municípios abrangidos pelas zonas eleitorais 263, 264 e 322 (Baldim, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá e Santana de Pirapama) também podem ser atendidos no local. O atendimento pode ser por ordem de chegada ou agendado. Para fazer o agendamento, basta acessar o site do TRE ou ligar para o Disque-Eleitor (148).

A inauguração do novo posto visa facilitar o recadastramento dos eleitores das oito cidades, que passam pela revisão biométrica. O prazo para comparecimento varia entre 10 de outubro de 2019 e 21 de fevereiro de 2020. Confira na tabela abaixo:

eleição sete lagoas

 

O Tribunal Regional Eleitoral também atende os eleitores de Sete Lagoas e dos municípios acima em outros dois endereços: av. Raquel Teixeira Viana, 648, bairro Canaan; e na Câmara Municipal, na rua Domingos Louverturi, 335, bairro São Geraldo. Nos dois locais, o atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem comparecer aos cartórios de Sete Lagoas ou ao novo posto de atendimento levando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Entre 27 de agosto e 2 de setembro, o ônibus TRE Aqui estará em Inhaúma para atender os eleitores da cidade. Ainda em setembro, o ônibus fará atendimentos também em Baldim e Santana de Pirapama, em datas a serem definidas.