Shopping Vale do Aço tem meta ambiciosa de crescimento

DA REDAÇÃO
primeiroplano@hojeemdia.com.br
09/09/2016 às 19:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:46
 (SHOPPING VALE DO AÇO/DIVULGAÇÃO)

(SHOPPING VALE DO AÇO/DIVULGAÇÃO)

O Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, passou recentemente por uma expansão física que dobrou a área e a quantidade de lojas. Agora, a meta é aumentar o número de visitantes, dos atuais 60 mil mensais para 80 mil a cada mês – o que representa um acréscimo de 33%.Esse é um dos desafios do novo gerente de marketing, Rafael Martinez, que assumiu o cargo há dois meses.

“Pensando na população da região, que é de 620 mil pessoas, é um bom número. O desafio é posicionar o shopping como o maior e melhor destino de compras e lazer na região”, argumenta.

O executivo de Belo Horizonte começou a carreira nos Diários Associados, passou pela Indústria de Móveis Apolo, agências de publicidade e empresas do segmento varejista. Graduado em Publicidade e Propaganda, Rafael tem pós-graduação em Marketing e Inteligência de Mercado e é mestre em Comportamento do Consumidor de Bens de Luxo. Ele destaca que a formação será importante no momento de entender o perfil do público consumidor, e buscar ações para melhor atendê-lo.

O perfil dos clientes do shopping é formado por 37% da classe AB e 42% da classe CD, e é frequentado, principalmente, por famílias que moram em até 30 cidades da região e que estão localizadas a até 60 minutos de viagem. Para compor o planejamento de marketing do shopping e identificar o público, Rafael revela que um dos principais instrumentos é a identificação das placas dos 18 mil veículos que estacionam a cada mês no empreendimento.

“A chegada de Martinez ao shopping é tida como um importante passo para uma atuação ainda mais forte e alinhada com nossos objetivos estratégicos. Uma das prioridades do novo marketing é reforçar o posicionamento da empresa, que é criar experiências diferenciadas para nossos clientes”, afirma Washington Pimenta, superintendente do empreendimento em Ipatinga.

Estrutura

O shopping possui área locável de 35 mil m² e tem hoje 300 lojas, como as âncoras C&A, Renner, Riachuelo, Marisa e McDonald’s, dentre outros. Outra novidade é a inauguração de uma casa noturna, que terá capacidade para receber 800 pessoas.

Neste mês de setembro, o empreendimento comemora 18 anos e tem como um dos grandes desafios manter o seu público e crescer. “Este é um momento desafiador dado o momento atual da economia. Contudo, a recente expansão do empreendimento insere o shopping do Vale do Aço no patamar dos maiores players do Brasil e, com isso, possui todos os requisitos para aumentar market share e se consolidar como o maior centro de compras e entretenimento do interior de Minas. É, sem dúvida, uma grande oportunidade profissional”, afirma Rafael Martinez.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por