Quem está a procura de uma vaga no mercado de trabalho tem neste fim de ano uma ótima chance de garantir a oportunidade. Isso porque os shoppings de Belo Horizonte e Região Metropolitana estão selecionando 500 funcionários temporários.

As vagas, conforme a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), estão abertas devido à proximidade das festas do fim do ano. Segundo estudo encomendado pela federação, 16,3% das lojas devem aumentar a equipe até dezembro.

É o caso, por exemplo, dos shoppings Estação BH e Del Rey, que estão com 200 e 100 vagas em aberto, respectivamente. A maioria dos postos são para vendedores, estoquistas, operadores de caixa, balconista e segurança.

Apesar das contratações serem temporárias, nada impede a efetivação, como garante a supervisora da Hering do Shopping Estação BH, Bárbara Zatti. “Vamos começar o processo seletivo em novembro, para dar início aos trabalhos na semana da Black Friday. Ao todo, estamos disponibilizando nove vagas de trabalho temporário. Porém, nada nos impede de efetivar aqueles profissionais que se destacarem”, ressalta 

“Sempre contratamos empregados temporários para atender a demanda do Natal. O processo seletivo começa em novembro e teremos cerca de 15 vagas”, explica Anderson Luiz Almeida, gerente da Ri Happy do Del Rey.

Expansão

No Shopping Contagem, na Região Metropolitana de BH, há em torno de 100 vagas em aberto em diversos setores como alimentação, calçados, cosméticos e brinquedos. Somente nas lojas do Boticário são 25 vagas de trabalho temporário. “Com a chegada do Natal, os consumidores buscam sugestões de presentes e preços competitivos. Por isso, vamos aumentar nosso time para auxiliá-los nesta escolha", explicou Daniele Guimarães.