Após a chegada das férias e o aumento no fluxo de frequentadores, os shoppings de Belo Horizonte e região metropolitana iniciam, nesta quinta-feira (18), as tradicionais liquidações de meio de ano. Os descontos chegam a 70%. 

No BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, a liquidação do Lápis Vermelho tem ofertas que vão de biquínis a material escolar, com até 70% de desconto, até este domingo (21). De acordo com a gerente de Marketing do Diamond, Flávia Louzada, esta é a oportunidade de levar para casa aquela peça desejada há tempos, mas que estava fora do orçamento.

Para impulsionar as vendas, os centros de compras também apostam na criatividade na hora de atrair a clientela. O Minas Shopping, por exemplo, desenvolveu o aplicativo "Julho Black Minas Shopping", em que o público literalmente procura pelas ofertas apontando o celular para um totem. Para quem baixa o aplicativo, há mimos como sorvetes e até ingressos para o cinema.

"A gente aproveita o período de férias, que é quando as pessoas mais frequentam o shopping para liquidar", aponta a gerente de marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmin, que espera um crescimento de 15% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2018. No mall, os descontos vão de 10% a 70%.

Até o fim do inverno

No Shopping Contagem, a liquidação de Outono-Inverno, com descontos de 30% a 70%, vai até o fim desta estação ou enquanto durarem os estoques. O mix inclui produtos de inverno, como vestuário.  "Os lojistas aproveitam esse mote de queimão de inverno, mas há promoções para outros produtos também", relata o gerente de marketing do mall, Rumenigue Marchioro, que destaca, por exemplo, os itens para casa. 

Com uma campanha de agasalhos em paralelo, o Shopping Cidade estimula o cliente a doar peças usadas ao adquirir novas peças no Bazar de Inverno, com descontos de até 70%. A gerente de marketing do Cidade, Carolina Vaz, afirma que a frente fria que chegou neste mês tem contribuído para uma expectativa positiva de vendas. "Esperamos crescer de 10% a 12% sobre o ano passado", relata. 

Já no Boulevard e Via Shopping, as promoções e descontos serão feitos por parte dos lojistas. No caso do Boulevard, as lojas Imaginarium,  Sonho dos Pés, Zinzane, Sketch, Capodarte, Tip Top, Megadose, Por 1 Fio, Bibi, Alphabeto, Siberian, Quem disse, Berenice?, Karita, Outer, Aramis, K9, ZAK, Maria Filó, Camicado, Damyller, Anacapri, Via Mia, Contém 1G, Puket, Scala, Enjoy e The Beauty Box optaram pela liquidação. 

No Del Rey, há promoções de lojistas dos segmentos de vestuário, infantil, cosméticos, acessórios e até de alimentação. 

No Via Shopping, as lojas participantes são Centauro, CeA, Renner, Marisa, Polo Seara, Sketch, RF Store, Elmo, Constance, Hering, .M, Quem disse Berenice e By U Melissa.

*Amanda Souza, sob supervisão de Cássia Eponine.

Leia mais:

Governo estuda liberar até 35% do saldo de contas ativas do FGTS; saiba quanto você pode sacar
Férias sem viagem? Confira as atrações dos shoppings em BH e região