Sobe para 10 o número de mortos no ataque a escola de Suzano, na Grande São Paulo; veja vídeo

Da Redação*
13/03/2019 às 11:55.
Atualizado em 05/09/2021 às 17:46
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Pelo menos dez pessoas morreram, incluindo cinco crianças, e 10 ficaram feridas, em um atentado na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo. O caso ocorreu por volta das 10h. De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, um adulto de 25 anos e um adolescente de 17, armados e encapuzados, invadiram o colégio e disparam diversas vezes contra os alunos.

Cinco crianças e outras três pessoas morreram na hora e os dois atiradores se mataram em seguida. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região.

Conforme o coronel Salles, da Polícia Militar de São Paulo, antes de entrarem na escola, os criminosos dispararam contra o proprietário do lava rápido que fica em frente à escola. O homem passa por cirurgia na Santa Casa de Suzano.

O militar destacou que os atiradores entraram na escola na hora do intervalo. Primeiro, eles dispararam contra uma coordenadora pedagógica e em uma supervisora. Depois, dirigiram-se ao pátio, onde atingiram alunos do ensino médio. Em seguida, seguiram para um centro de línguas.

Bombas

Na mochila dos atiradores havia três coquetéis molotov, duas bestas (lança-seta) e um revólver 38. Uma terceira mochila foi encontrada com uma espécie de bomba, de acordo com informações do Major Caruso, subcomandante do 32º Batalhão com sede em Suzano.

A polícia faz varredura na escola porque foram encontrados artefatos com aparência similar a de explosivos. "A preocupação neste momento é desmantelar os artefatos explosivos, prestar socorro às vítimas e atender às famílias", destacou o coronel Salles. A área no entorno da escola está isolada por risco de haver explosivos.

O governador de São Paulo, João Doria, está no colégio acompanhando as investigações junto às autoridades de segurança. "Estou muito impactado com o que vi aqui nessa escola. Foram brutalmente assassinados! Às vítimas, aos pais e aos familiares nossa solidariedade. Foi a cena mais triste que vi em toda minha vida", declarou Doria em coletiva no local.

*Com agências Brasil e Estado

Confira o vídeo (contém imagens):

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por