Solidariedade fecha com Anastasia, que agora conta com o apoio de seis partidos

Lucas Simões
lsimoes@hojeemdia.com.br
28/06/2018 às 17:36.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:04
 (Assessoria Dinis Pinheiro/Divulgação)

(Assessoria Dinis Pinheiro/Divulgação)

Faltando 20 dias para as convenções partidárias, o senador Antonio Anastasia (PSDB) tem acelerado o movimento para aglutinar legendas. Nesta quinta-feira (28), o tucano recebeu o apoio do Solidariedade à sua pré-candidatura ao governo do Estado, somando agora seis partidos na base — PSD, PSC, PPS, PTB, além do PSDB. 

Anastasia esteve ao lado do ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (SD), primeiro escolhido para concorrer ao Senado. Para a segunda vaga, uma aposta forte é o jornalista Carlos Viana (PHS), uma vez que Rodrigo Pacheco, anteriormente cotado para compor a chapa tucana, não deve desistir de concorrer ao governo. Por isso, Anastasia espera contar com Pacheco no segundo turno, em uma campanha direta de ataque ao PT, caso o democrata não avance na corrida eleitoral. 

“Estamos todos no campo de oposição ao governador, oposição ao PT, oposição ao desmando que está no Estado. Então, temos que conversar, até porque é uma eleição de dois turnos”, disse o senador, em alusão a Pacheco.

Anastasia ainda aguarda definição sobre a possível pretensão de Aécio Neves (PSDB) retornar ao Senado e enfrentar a candidata do PT, Dilma Rousseff, em clima similar à disputa presidencial de 2014. Ainda assim, ele evitou comparações entre os dois

“Eu não gosto de fazer comparação com adversários. Da mesma forma que eu disse há pouco que o Brasil pode ser campeão, e Deus queira, o será, da Copa do Mundo, nós não vamos escolher adversários. O próximo, na segunda-feira, é o México. Na outra semana talvez seja a Inglaterra ou a Bélgica, pouco importa. O importante é vencer”, afirmou Anastasia.

Governador

No ninho petista, Fernando Pimentel (PT|) também dá um passo à frente para fortalecer sua pré-candidatura à reeleição. O governador recebe, na noite desta quinta-feira, a ex-presidente Dilma Rousseff em encontro com deputados, no Hotel San Francisco, no Lourdes, e oficializou a candidatura de Dilma ao Senado.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por