Em tempos de crise, todo mundo procura um extra para completar a renda. Então, olha esta dica. A Lockey, uma plataforma digital para locação de imóveis residenciais em Belo Horizonte, está pagando R$ 100,00 por uma indicação de imóvel aqui na capital. E, caso o proprietário aceite colocar o imóvel no site, a startup paga mais 10% do valor do primeiro aluguel.

Para Saulo Miranda, um dos sócios da empresa, a ação é para fomentar a plataforma e trazer mais imóveis para locação, além de gerar ganhos financeiros para todas as partes. "Acreditamos que a economia compartilhada surgiu para facilitar a vida das pessoas. Nosso cliente consegue alugar um imóvel em 48 horas, sem fiador, e todo o processo é feito de forma digital, sem burocracia", ressalta o executivo.

Há um ano no mercado, o site aposta na facilidade para se locar um imóvel com o grande ponto de partida. "Nosso diferencial é a facilitação do aluguel, que não precisa de fiador e tudo é feito online, do agendamento da visita até a assinatura do contrato", explica o assistente de marketing Gustavo Santana.

Isso é possível, segundo Santana, porque eles trabalham em parceria com uma seguradora e bancam o seguro fiança. O locatário precisa ter uma renda de até quatro vezes o valor do aluguel e, caso ela não consiga a comprovação, eles oferecem a opção do locatário solidário, que funciona como uma ajuda de complementação de renda.    

O serviço funciona de maneira rápida e prática. A pessoa agenda a visita pelo site e em seguida faz uma oferta ao proprietário. Caso ele aceite, ela envia toda a documentação pelo site e o contrato digital é assinado. 

Para mais detalhes, bata acessar o site da empresa