Quatro startups que passaram pelo Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) estão com vagas abertas para profissionais que tenham perfis inovadores. São oportunidades oferecidas pela SmarttBot, Lett Insights - Auditoria e monitoramento de e-commerces, Nexer e Coinaction. Há vagas para analistas de suporte e cientista de dados, por exemplo. O Seed é um programa, criado pelo Governo de Minas Gerais, para capacitar empreendedores interessados em construir algo inovador. A capacitação dura seis meses. Todas as vagas e informações estão disponíveis no perfil do Seed no Facebook.

Confira: 

Startup: SmarttBot
Vaga: Analista de Suporte
Descrição da Vaga: Profissional para atender com excelência o cliente (via telefone e e-mail) e levar informações deste para as demais áreas da empresa, em especial a de Produto e Marketing. É obrigatório conhecimento sobre investimento em bolsa e análise técnica de gráfico. As etapas do processo incluem o preenchimento do formulário online, prova de conhecimento sobre Análise Técnica, entrevista com RH e com gestor, além de simulações do dia a dia de trabalho. 
Requisitos: Ter boa escrita e fala objetiva, entender sobre Trading (execução de ordens, book de ofertas, dinâmica do mercado), entender sobre Análise Técnica (indicadores e setups), ter disponibilidade para trabalhar em horário comercial (40 horas/semana). Não é necessária nenhuma formação formal específica.
Benefícios: Salário compatível com o mercado e vale transporte.

Local da Vaga: Belo Horizonte
Inscrição
aqui.

Startup: Lett Insights - Auditoria e monitoramento de e-commerces
Vaga: Customer Success Analyst Latin America
Descrição: O analista será o líder de operações da Lett na Argentina e México, ele será responsável por dar todo o suporte aos clientes Lett e intermediar a relação entre eles e varejistas nos canais de e-commerce desses países. Ele também deve acompanhar os KPIs dos clientes e auxiliar na elaboração de planos tático-operacionais para melhorias destes KPIs.
Requisitos da vaga: Inglês e espanhol fluentes, Excel Intermediário.
Perfil: Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, capacidade analítica.
Local da vaga: Região Metropolitana de Belo Horizonte
Inscrição aqui

Startup: Nexer
Vaga: Cientista de Dados Tipo B
Descrição da Vaga: Cientistas de dados talentosos para auxiliar na gestão dos dados e na construção de ferramentas para enriquecer e acelerar o processo de análise. Existem dois perfis de cientista de dados: o tipo A (Analysis) e o tipo B (Building). O primeiro deles trabalha como estatístico, com a missão de extrair valor e dar sentido aos dados. O segundo tipo tem background semelhante ao do primeiro, mas trabalha mais como engenheiro de software, construindo modelos que serão aplicados em produção. O contratado trabalhará como um cientista de dados tipo B, em conjunto com cientistas tipo A e engenheiros DevOps. Será responsável pela gestão e organização dos dados coletados dos carros e de algumas outras fontes da internet. 
Requisitos: No mínimo 1 ano de experiência com Python (2.7 e 3.5) em produção, experiência com banco de dados relacional e não-relacional, experiência com design de APIs web, experiência com desenvolvimento orientado a teste (teste unitário), domínio básico de Linux e git, leitura e escrita em inglês avançados, gostar de estudar, aptidão para trabalhar em equipe.
Diferenciais: Experiência com web scraping, experiência com front-end web (HTML, JavaScript e CSS), experiência com C/C++, experiência com computação distribuída em larga escala, noção de conceitos de Data Science e Machine Learning.
Benefícios:Salário compatível com o mercado, auxílio transporte e refeição.
Local da vaga: Belo Horizonte
Inscrição aqui.

Startup: Coinaction 
Vaga: freelancer com foco em Front-End 
Requisitos: Javascript, Angular 1, CSS, HTML.
Preferencial: Ter experiência também com backend, Bootstrap, Gulp, Git, Jira e Phantom JS.
Expectativa de remuneração: R$ 9.000,00 em três meses.
Alta probabilidade de contratação mediante performance.
Local da vaga: Belo Horizonte
Enviar currículo para o e.mail tom@coinaction
No assunto, colocar "vaga front end - seu nome"

Informações aqui

Leia mais:
FGV abre inscrições para startups interessadas em mentoria gratuita
Rainha da Sucata reabre com espaço para turistas e startups
Startup: modelo de negócio que os investidores estão de olho