Sujeira, trânsito e filas: eleitores enfrentam transtornos no domingo de eleição

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
07/10/2018 às 14:14.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:51
 (Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

Mesmo com a lei eleitoral que impede a divulgação de propaganda política por meio de impressos, ainda foi possível encontrar sujeira em alguns pontos de Belo Horizonte e região por causa de "santinhos" jogados no chão, neste domingo (7). Com a chuva fina que caiu ao longo da manhã, os papéis se tornaram verdadeiras armadilhas para os pedestres que trafegam até suas seções eleitorais. 

Além da sujeira, os eleitores tiveram de ter paciência no trânsito. No entorno de várias grandes escolas da capital era possível ver um grande número de motoristas tentando encontrar vagas. Isso foi verificado por repórteres do Hoje em Dia em bairros como Cidade Nova, na região Nordeste, Palmeiras e Estoril, na região Oeste, e Cruzeiro, na região Centro-Sul. O trânsito também ficou confuso na região do bairro Eldorado, em Contagem. 

O trânsito tende a continuar complicado durante a tarde em vários pontos da cidade. Por causa da chuva da manhã, muita gente pode ter deixado para votar no período vespertino. Quem deixar para última hora poderá ser surpreendido com filas grandes. 

Em muitas seções da Grande BH, os eleitores tiveram de lidar com grandes filas. Além do fato de o cidadão precisar de um tempo maior na urna, por ter de escolher seis candidatos, houve também problemas em urnas eletrônicas que tiveram de ser substuídas - foram 250 em Minas Gerais até o início da tarde deste domingo. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por