Os mineiros vão perder três voos diretos da TAM que sai de Confins para Miami.  A decisão da companhia pelo cancelamento já começa a valer em março do ano que vem. A informação é do site Tudo Viagem, do jornalista Celso Martins.

A companhia seguirá oferecendo ao público mineiro opções de rápida conexão em outros hubs (centros de conexão internacional) do Grupo LATAM, sobretudo a partir de Brasília, que já conta com voos regulares e diretos para Buenos Aires, Miami e Orlando. Para melhorar a conectividade, o Grupo ainda aumentará de três para sete frequências semanais a rota Brasília-Orlando.

Agora, a única opção dos mineiros será a América Airline.

Novos rumos

Já o Grupo LATAM Airlines acaba de divulgar seis novas rotas internacionais para o último trimestre de 2015 e o ano de 2016. Os novos destinos fortalecerão a malha internacional do Grupo entre a América Latina e a América do Norte, o Caribe, a Europa e a África.

A partir de novembro de 2015, a LAN começa a operar a rota Santiago-São Paulo-Milão, e durante o ano já adicionou três novas frequências entre Santiago e Madri.

Em fevereiro de 2016, a TAM também vai passar a operar voos diretos entre São Paulo e Bogotá, aumentando de sete para 11 o número de frequências semanais das empresas do Grupo LATAM nesta rota. Paralelamente, a partir de janeiro do próximo ano, a empresa assumirá algumas operações do Grupo LATAM na rota São Paulo-Lima.

Já a partir de junho de 2016, o recém-lançado voo da TAM entre São Paulo e Barcelona ganhará reforço e passará a ser diário, ampliando a conectividade entre a América do Sul e a Europa. E, finalmente, no próximo ano serão ampliadas de 14 para 17 o número de voos semanais da LAN Peru entre Lima-Miami, para reforçar a conectividade com todo o continente sul-americano a partir da capital peruana.

Atualizado às 15h11