Tarcísio quer que escolas virem centros comunitários

Hoje em Dia
06/09/2014 às 10:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:06
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O candidato da coligação “Minas quer Mudança”, Tarcísio Delgado (PSB), defende que, além de salários mais altos para o magistério, as escolas precisam ser transformadas em centros comunitários.

Segundo Delgado, durante sua gestão como prefeito de Juiz de Fora, Zona da Mata, a segurança na escola foi reforçada com a criação de conselhos de pais, alunos e mestres.

Aplicação de 30% do orçamento estadual em educação, transformação do atual modelo de educação, valorização dos profissionais através de uma remuneração digna e a garantia do piso salarial. Essas são as propostas do candidato ao governo de Minas pela coligação “Frente de Esquerda Socialista”, Fidélis Alcantara (PSOL).

De acordo com o programa de governo do candidato do PSOL, a educação deve ser libertária, “com revolução curricular que busque pelo diálogo horizontal entre os saberes, o respeito às vivências e aos conhecimentos populares, a partir de um ensino centrado nos sujeitos e não nos conteúdos”, informa o documento.

Já o candidato do PCB ao governo, Tulio Lopes, defende a contratação imediata dos aprovados no concurso público realizado em 2012 e o melhoramento da infraestrutura para melhor condição de trabalho para professores.

“O atual governo sequer paga aos professores o piso salarial previsto em constituição”, afirma. O candidato do PCB ressaltou que as Universidades Estaduais de Minas Gerais pagam o salário mais baixo do Brasil para a categoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por