TCU veta voos de grande porte no Aeroporto da Pampulha

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/12/2017 às 10:08.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:29

O Tribunal de Contas da União decidiu suspender portaria do Ministério dos Transportes que reabriu o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para voos entre Estados, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Assinada pelo ministro Bruno Dantas, a determinação é que o terminal Carlos Drummond de Andrade opere apenas voos executivos e regionais até que o plenário da corte decida sobre o mérito do embate.

A retomada de voos no aeroporto vem gerando um intenso debate político, sobretudo entre os deputados mineiros da Câmara Federal. O deputado federal Marcus Pestana (PSDB) chegou a protocolar um projeto de Decreto Legislativo sustando os efeitos da portaria do Ministério dos Transportes que viabilizou os voos de longa distância. A proposta será votada pelo plenário tão logo os parlamentares retornem do recesso, em fevereiro.

O embate também envolve a concessionária do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a BH Airport. A empresa alega prejuízo com a possível divisão da demanda entre Confins e Pampulha. Justifica quebra de contrato, pois acordou com o governo federal uma demanda específica, que pode ser reduzida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por