A Temporada de Sorvetes Quentes, realizada desde 2003 pela marca mineira Sorvete Salada, sempre durante o outono e inverno, já engorda em 30% o faturamento da rede, em comparação com o mesmo período do ano passado. A campanha vai até 31 de agosto. 

A expansão se deve ao aumento do número de consumidores que degustam as iguarias, assim como do valor médio desembolsado durante as duas estações. 

A cada temporada, um novo cardápio é lançado e fica disponível por tempo limitado. Atualmente, são oferecidas nove opções, que combinam as sensações de quente e gelado e ingredientes como chocolate, frutas, cremes, suspiros, grãos, farofas doces, entre outros, e - claro - muito sorvete. Os preços variam entre R$ 18,90 e R$ 29,90.

O queridinho do público é o “Freakshake”, que mistura shake de chocolate branco com creme de leite ninho aquecido, Nutella, chantilly, canudo de biscoito e leque de biju com mel. Outra boa pedida é o “Chocante”, com sorvete italiano, Snickers, morangos em cubos e suspiros, além de trufa de chocolate ardente na cremeira.

Sucesso

Para a diretora executiva da Sorvete Salada, Raquel Bravo, a iniciativa não só solucionou um problema do passado - a necessidade de atrair os clientes durante os meses mais frios -, como se tornou a campanha de maior sucesso da marca, responsável por impulsioná-la inclusive nacionalmente.

“Há 33 anos, na nossa fundação, as sorveterias não funcionavam no inverno. O movimento era tão baixo que não valia a pena. Mas a gente sempre abriu as portas, porque entendíamos o sorvete como um alimento e assim o concebemos. De lá para cá, experimentamos vários formatos, até chegar na temporada nos moldes atuais”, conta.

Dezesseis anos após o lançamento da ação, a empresária se orgulha por outras empresas do segmento terem incorporado a ideia. 
“Hoje, o mercado todo funciona da mesma forma, e isso é ótimo pra gente, porque ajuda a popularizar o consumo do sorvete durante esses meses”, comemora Raquel.

SERVIÇO
Temporada de Sorvetes Quentes
Data: até 31 de agosto
Endereços BH: Av. Abílio Machado, 999 - Alípio de Melo / Av. Prof. Mario Werneck, 1.331 - Buritis / R. Romualdo Lopes Cançado, 290, lojas 2 e 3 - Castelo / R. Coração Eucarístico, 2.252 - Padre Eustáquio / R. Isabel Bueno, 1.214 / Av. Santa Terezinha, 882 - Santa Terezinha / R. Alagoas, 1212 - Savassi / R. General Clark, 547 - São Salvador
Site: www.sorvetesalada.com.br
Fan page: @sorvetesalada
Instagram: @sorvetesalada