Nos últimos anos, o desemprego bateu à porta de milhares de brasileiros e, para muitos, a solução para voltar ao mercado de trabalho é abrir o próprio negócio. Mas como saber que empresa abrir e qual se encaixa melhor no perfil do interessado? As dúvidas são diversas, mas uma plataforma gratuita lançada recentemente ajuda quem está pensando em tornar-se um empreendedor e também auxilia aqueles que já são donos da própria firma.

O Serasa Experian disponibiliza um teste que orienta na gestão de cada tipo de negócio. O primeiro passo é descobrir o perfil do empreendedor. Conforme a plataforma, existem quatro tipos de empreendedor: o malabarista, o arrojado, o autônomo e o realizador. Fazer a avaliação e saber em qual deles se encaixa é muito simples. 

Basta entrar aqui e fazer um cadastro, que é obrigatório. Depois, é só responder algumas perguntas. O teste tem duração média de cinco minutos. Com o resultado, o Serasa Experian disponibiliza conteúdos exclusivos sob medida para direcionar o empresário. A plataforma oferece, sem custo, orientação sobre gestão financeira, organização, estratégia e comportamento.