Tinga e Patrícia Moreira participam de evento contra o preconceito em BH

Hoje em Dia
26/09/2014 às 10:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:22
 (Reprodução)

(Reprodução)

Centro de uma grande polêmica acerca do racismo no futebol, a torcedora gremista Patrícia Moreira será uma das convidadas a participar do Festival Nacional sem Preconceito, promovido pelo Uai Shopping, em Belo Horizonte, que acontece neste sábado (27). O evento contará com apresentações artísticas, performances, debates e os concursos Miss Trans, Miss Favela e Miss Prostituta. 

O painel, chamado "Conquistando o inimigo" terá ainda a presença do volante do Cruzeiro Tinga, que este ano esteve envolvido em uma situação parecida com a causada pela torcedora, quando, numa partida disputada contra o Real Garcilaso, no Perú, no dia 12 de fevereiro, o jogador teve que ouvir a torcida fazendo sons que imitavam um macaco a cada instante em que tocava a bola.

Já o caso de Patrícia envolveu o goleiro Aranha, do Santos, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Ela foi flagrada pelas câmeras da ESPN chamando o arqueiro alvinegro de macaco, perdeu o emprego e causou a ajudou na exclusão de seu clube da competição.

Fora dos gramados devido a uma lesão na fíbula e na tíbia, o volante é ativo debatedor e crítico das questões raciais no Brasil e vem participando de debates, palestras e encontros sobre o tema. Já Patrícia afirmou que gostaria de se tornar um símbolo na luta contra o preconceito. Conta que teve a casa incendiada após a polêmica em Porto Alegre.

Recentemente, seu nome esteve envolvido em outra polêmica, após um grupo criar uma página de apoio a sua postura no estádio no Facebook, sem sua autorização.

Festival Nacional sem Preconceito
Uai Shopping - Rua Saturnino de Brito, 17, no Centro de BH
http://www.uaishopping.com.br/site/uai-centro/2014/09/19/vem-ai-o-festival-sem-preconceito-2014/

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por