SÃO PAULO - Ao menos três pessoas morreram nesta terça-feira (11) após um homem atirar em um shopping center no Estado do Oregon, noroeste dos Estados Unidos, informou a imprensa local.

O incidente ocorreu na localidade de Clackamas, ao sul de Portland, onde um homem disparou com arma automática próximo à loja de departamentos Macy's, revelou o jornal "The Oregonian".

O diário "Seattle Times" informou que o agressor vestia roupa camuflada e usava uma máscara. Um homem que testemunhou o tiroteio disse à TV local KATU que "um monte de gente saiu correndo e gritando em pânico".

Outra testemunha, Kira Rowland, que estava no local com o filho de seis meses, revelou que "era um tiro atrás do outro, como em um massacre". "Foi a coisa mais terrível que já vi."

O colunista esportivo do "The Oregonian" John Canzano, que também presenciou o incidente, disse que ouviu mais de 60 tiros. Imagens das TVs mostravam muitos veículos de emergência no local do tiroteio.

"Tiroteio no Clackamas Town Center. Muitos policiais no local. Se você precisa ir ao shopping, não vá", escreveu no Twitter a polícia de Portland.