O Transforma Minas – Programa de Gestão de Pessoas por Mérito e Competência disponibiliza, por meio da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE), quatro vagas de Controlador (a) Seccional para atuar em órgãos do governo. Com estas vagas, agora somam 133 os cargos oferecidos pelo programa, desde março.

Os profissionais, que serão subordinados tecnicamente à CGE, atuarão, respectivamente, na Agência da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), no Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Cultural de Minas Gerais (Iepha-MG) e no Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem/MG).

A Controladoria Seccional é uma unidade de execução da CGE, sendo responsável pelas atividades relativas à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria, à correição administrativa, ao incremento da transparência e do acesso à informação, fortalecimento da integridade, prevenção e combate à corrupção. As inscrições vão até o dia 8 de julho, sempre pelo site do programa transformaminas.mg.gov.br, que também traz mais detalhes sobre a descrição dos cargos.