TRE abre central de atendimento ao eleitor dentro do BH Resolve

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
03/06/2017 às 14:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:14

O belo-horizontino já pode tirar título, fazer recadastramento biométrico ou atualizar seu cadastro com a Justiça na Central de Atendimento ao Eleitor, que passa a funcionar no BH Resolve. A estrutura conta com 10 guichês de atendimento e tem capacidade para atender mais de 200 pessoas por dia.

A nova central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Para fazer os serviços eleitorais, é necessário levar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de endereço recente.

Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é necessário levar também o comprovante de quitação do serviço militar, para o sexo masculino, (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Por enquanto, o atendimento será feito apenas por ordem de chegada, mas no decorrer do mês está prevista a adoção da opção do agendamento via internet.

Com a abertura da nova central no BH Resolve, o eleitor da capital agora conta com cinco endereços para ser atendido pela Justiça Eleitoral: a Central do bairro de Lourdes (Avenida do Contorno, 7.038), a Central do bairro Cidade Jardim (Avenida Prudente de Morais, 320), a Central de Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 5.020), a Central do Barreiro (Rua Alcindo Vieira, 67) e o novo espaço no BH Resolve (Rua Caetés, 342, 3º andar, centro).

Em Belo Horizonte, desde setembro de 2015, 332.963 eleitores (cerca de 17% do total) já tiveram suas digitais e fotografias coletadas por meio da biometria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por