TRE acolhe recurso de Engler e mantém indefinição de vice na chapa à PBH

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/10/2020 às 16:54.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:45
 (ALMG)

(ALMG)

O impasse envolvendo a definição do candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte na chapa do deputado estadual Bruno Engler (PRTB) ganhou novo capítulo nesta quinta-feira (8). A Corte Eleitoral do TRE-MG acolheu recurso apresentado pela defesa do parlamentar e tornou nula decisão do juízo da 39ª ZE, que indeferia registro apresentado por Engler, com a Coronel Cláudia Romualdo como vice. O PRTB apresentou outro registro, com o nome de Mauro Quintão, presidente da legenda em Belo Horizonte, para compor a chapa à PBH.

O TRE entendeu que houve erro no processamento da análise da documentação, e que ela não poderia ter sido sentenciada sem que fosse ouvido o PRTB, especialmente quanto à dissidência partidária e a escolha do candidato a vice. Deste modo, até nova decisão sobre o mérito, não há definição sobre o segundo nome da chapa.

Em sua entrevista na série de lives promovidas pelo Jornal Hoje em Dia com os candidatos à PBH, Engler afirmou ter recebido, do presidente nacional do PRTB, Levy Fidélix, autonomia para escolha do nome que o acompanharia na disputa, bem como para buscar coligações partidárias que proporcionassem a presença na propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV (o que não foi obtido). E acusou o comando do partido em Minas de atuar com 'o rolo compressor' para que o nome de Quintão fosse posto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por