Ainda não foi divulgada a data para o início das operações do Trem Turístico Minas-Rio, que ligará Cataguases a Três Rios, mas quem quiser trabalhar nesse projeto já pode mandar o currículo para a  Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Amigos do Trem, responsável pela iniciativa. Num primeiro momento, a empresa está procurando por maquinistas (aposentados ou em atividade), mas em breve deve realizar seleções em outrás áreas. Interessados podem mandar currículo para o e-mail curriculo.tremriominas@gmail.com.

A partir da tarde desta quarta-feira (15), o público de Três Rios, no Rio de Janeiro, poderá conhecer em primeira mão o trem que em breve fará viagens até Cataguases, em Minas, passando por Sapucaia, no Rio, e por Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, no trecho mineiro. A locomotiva e vagões ficarão abertos para visitação no Centro da cidade fluminense nos próximos dias. O início das operações é previsto para este semestre.

Ao todo, serão 160 km com vários atrativos turísticos, além da beleza natural do trajeto. A expectativa é de transportar até 850 passageiros por dia e que a passagem tenha um valor de aproximadamente R$ 100.

Confira o vídeo que mostra o trem turístico em uma viagem teste:

Leia mais:
Projeto prevê trem diário entre BH e Inhotim com composições do antigo Vera Cruz
Trem Minas-Rio vai ser apresentado nesta quinta em Sapucaia
Ong alerta que venda antecipada de passagens do Trem Minas-Rio é fraude