Trump diz que Venezuela é um 'desastre' que precisa de 'limpeza'

Agence France Presse
28/09/2018 às 17:21.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:42
 (MANDEL NGAN / AFP)

(MANDEL NGAN / AFP)

O presidente americano, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (28) ao iniciar uma reunião na Casa Branca com seu homólogo chileno, Sebastián Piñera, que a Venezuela é um "desastre" que precisa ser resolvido.

"Vamos falar da Venezuela, entre muitos outros assuntos", disse Trump à imprensa ao receber o presidente chileno, com um cumprimento simpático.

"A Venezuela é um desastre. Precisa de uma limpeza e as pessoas precisam ser cuidadas", acrescentou o presidente americano.

Nesta semana, também na ONU, Trump disse, sobre a Venezuela, que "todas as opções estão na mesa, todas. As fortes e as menos fortes". "E vocês já sabem o que eu quero dizer com força", ameaçou o presidente dos Estados Unidos em referência a uma intervenção militar. 

Sobre se ele vai se encontrar com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, Trump disse: "Vamos ver o que acontece".

Na manhã desta sexta (28), ante a Organização dos Estados Americanos, Piñera reiterou, contudo, que não acredita na opção militar como solução para a crise na Venezuela. 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se despediu nesta sexta-feira (28) da Assembleia Geral, assegurando que a sua participação foi "uma vitória total".

"Sucesso total", declarou o questionado presidente em um vídeo gravado em Nova York, a caminho do aeroporto, e publicado em sua conta no Twitter.

"A verdade da Venezuela foi ouvida", afirmou. "Vitória na ONU. Vitória total".

"A verdade dos nossos povos prevalecerá sempre sobre o ódio e a mentira", escreveu.

Maduro condenou, por sua vez, na assembleia "a agressão permanente" de Washington, mas disse a Trump que queria se reunir com ele e apertar sua mão.


Leia mais:
Maduro se despede da ONU declarando 'vitória total'
Em sinal de isolamento de Maduro, ONU aprova 1ª resolução contra Venezuela
'Nos ocuparemos da Venezuela', diz Trump, sem descartar intervenção militar
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por