A cidade de Los Angeles e toda sua região têm grande importância no desenvolvimento da indústria cinematográfica norte-americana. Isso por conta da notável incidência de luz solar na região, o ano inteiro, e com qualidade perfeita para realçar todos os efeitos dramáticos pretendidos pelos cineastas. Isso se deu principalmente na década de 10 do século 20, quando os principais estúdios cinematográficos dos Estados Unidos se mudaram para o então incipiente distrito de Hollywood, pertinho de Los Angeles.

Tudo isso é para dizer que a Califórnia, assim como acontece com o Nordeste brasileiro, é banhada pelo sol o ano inteiro. Isso significa que suas belas praias podem ser frequentadas praticamente durante todos os meses. E justamente agora estamos no auge da alta temporada de verão, quando Los Angeles, Hollywood, Beverly Hills e as vizinhas praias de Santa Monica e Santa Barbara fervem de gente bonita e muitos agitos.

A cerca de 30 minutos do centro de Los Angeles, a praia de Santa Monica é um cenário paradisíaco em plena América. É um oásis de tranquilidade, com aquele clima típico de “cidade de praia”: muitos jovens, vestidos bem à vontade, de bermuda, chinelos e camiseta ou biquíni, muitos surfistas, festas muito badaladas, carrões americanos e importados (Corvettes, Ferraris, Mercedes, Porsches).

Charme puro

Santa Monica é muito charmosa. Sua praia foi eleita uma das dez mais bonitas do mundo pela revista National Geographic, apesar de ser pequena (apenas 22 quilômetros de extensão). Ela pode ser facilmente explorada a pé ou de bicicleta, já que bem plana e ainda tem passarelas de madeira para quiser passear pela praia sem queimar o pé na areia.

Considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida dos EUA, Santa Monica tem ótimos restaurantes e bares, da tradicional americana à orgânica e também vegana.

Para a turma que curte as compras, há excelentes opções, como grandes shopping centers, outlets e ruas dedicadas a lojas de luxo, como a Third Street Promenade, um calçadão charmosíssimo com várias lojas, bares, cafés e livrarias. É um dos lugares da moda em Los Angeles, muito procurada à noite.

Outras praias que merecem ser visitadas são Santa Barbara, Malibu e Venice Beach, além das vinícolas de Santa Barbara e do Napa Valley.
 
Pacote de 12 dias, de L.A. a San Francisco
 
A operadora Interpoint Viagens tem roteiros dedicados exclusivamente a Los Angeles, litoral da Califórnia e também interior do Estado, como as vinícolas do Napa Valley. Um de seus pacotes mais destacados é de 12 dias, passando por Santa Monica, Santa Barbara, Big Sur, Half Moon, Napa Valley e San Francisco. Roteiro terrestre a partir de US$ 4.947, por pessoa, em apartamento duplo.
Site: www.interpoint.com.br