The Wizarding World of Harry Potter e Transformers – The Ride 3D, ambos do parque da Universal, são os dois brinquedos que “bombaram” nos últimos anos em Orlando. Foram os que ostentaram as maiores filas, e olhe que o Transformers já tem filas enormes até mesmo fora de temporada.

Pois eles estão se renovando e reaparecerão de cara nova no próximo verão americano. Ou seja: os brasileiros que forem para lá durante as próximas férias de julho já irão encontrá-los com novidades.

Quando fui à pré-estreia do Transformers – The Ride 3D, em abril de 2012, testemunhei por que a história desses robôs enormes exerce tanto fascínio sobre crianças, adolescentes e adultos. Com a enorme e desconfortável fila como ponto fraco, o brinquedo empolga, mesmo com o pouco tempo de duração.

Pois agora a aventura ficou ainda maior, com embates de Optimus Prime e os Autobots contra Megatron pelo AllSpark.

Já Harry Potter, embora menos violento, exibe uma quantidade enorme de efeitos especiais. A nova aventura (“Diagon Alley”) do bruxinho está sendo finalizada no Universal Studios (o primeiro brinquedo fica nas Islands of Adventure). Vai ser mais um show de adrenalina e tecnologia.

No SeaWorld, os parques Aquatica e Antarctica são as atrações do momento, reproduzindo ambientes naturais com muita fidelidade. E, claro, tem os brinquedos radicais, como as montanhas-russas Manta e Kraken, além do tradicional show das baleias orca e golfinhos.

No Walt Disney World, brinquedos como “The Seas with Nemo & Friends” encantam adultos e crianças igualmente, que se aventuram em um mega aquário da vida marinha.

Como você vê, sempre há algo de novo em Orlando.