Flores de Keukenhof, o mais colorido jardim da Holanda abre temporada

Paulo Leonardo - Hoje em Dia
19/03/2014 às 07:49.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:42
 (Divulgação)

(Divulgação)

Já é primavera no Hemisfério Norte. E o que melhor simboliza esta estação do que os floridos canteiros e jardins europeus? Nesta época do ano, a face mais colorida da Holanda se apresenta para os apreciadores da natureza. Já está aberto o parque Keukenhof, no pequeno distrito de Lisse, perto de Amsterdam.

Trata-se de um dos mais belos jardins da Europa, e que, durante o festival anual, organiza mostras e projetos paisagísticos. Neste ano, o festival de Keukenhof começou no último dia 20 de março e vai até 18 de maio.

A primeira exposição de Keukenhof aconteceu em 1949. Chegamos neste ano à sua 65ª edição, e o tema desta temporada será nada mais, nada menos do que a própria Holanda, que tem uma flor como símbolo: a tulipa.

E, não por acaso, a tulipa é o ponto forte dos jardins de Keukenhof. São milhões delas, em todas as suas variedades, espalhadas pela área.

No pavilhão Juliana, haverá uma exposição dedicada à história dessa flor, mostrando a explosão da “tulipamania”, no século 17, seu uso como ícone de exploradores como Maurício de Nassau, até as técnicas modernas de cultivo de hoje.

O ponto alto da homenagem à Holanda e à tulipa será o mosaico com bulbos de flores que formará uma réplica colorida de uma cena num canal de Amsterdam. O mosaico mede 23 x 13 metros e nele estão plantadas nada menos que 60 mil tulipas e outras flores.

Além das flores, o parque também terá exposição de esculturas ao longo de toda a propriedade, com obras de artistas como Nic Jonk, André Volten, Carlo Van Kervel e Jan Wolkers.

A Holanda, sendo o tema principal, também estará presente nos charmosos restaurantes e cafés de Keukenhof, com forte presença de bandas de música e dança típicas.

Para a garotada, o coelho Miffy visitará o parque durante a Páscoa.

O parque abre todos os dias, das 8h às 19h30. Ingressos para adultos 15 euros, e para crianças (de 4 a 11 anos), 7,50 euros.

O parque fechará no dia 19 de maio e só reabrirá em 2015

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por