Gramado inaugura primeiro Parque dedicado ao chocolate nas Américas

Hoje em Dia
05/04/2015 às 14:33.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:31
 (Cristiano Carniel )

(Cristiano Carniel )

O chocolate é um dos símbolos de Gramado, na Serra Gaúcha. Isso não é exatamente uma novidade, pois a cidade é famosa justamente pela quantidade de pequenas e médias fábricas de chocolate. Pois agora a coisa ficou séria: Gramado inaugurou, na última sexta-feira, o Mundo de Chocolate, primeiro parque temático dedicado ao doce instalado no continente americano, e o segundo do mundo.   São mais de 200 peças, todas feitas em chocolate, distribuídas pelos 3 mil metros quadrados do empreendimento, que fica na avenida Borges de Medeiros, quase no final da cidade. O visitante reconhece ali a Casa Branca, o Monte Rushmore, a Torre Eiffel, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade – tudo feito de chocolate meio amargo. Algumas das esculturas chegam a 4 metros de altura e pesam até uma tonelada. Sim: uma tonelada de chocolate. Fantasia   Ao entrar no parque, o visitante é convidado a conhecer a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, que moravam juntos em uma fábrica de chocolate, na cidade de Lugano, na Suíça.
A menina tinha o sonho de conhecer diversos lugares do mundo e, para isso, o avô recriava paisagens de chocolate para a jovem conhecer um pouco da história de outros países.
Entre os destaques do empreendimento está a dimensão das peças de chocolate e os cuidados na fabricação e conservação. “Contamos com uma equipe de escultores especializada e com ampla experiência no manuseio da iguaria. Para que as peças sejam conservadas, o parque estará sempre na temperatura de 18 graus centígrados”, destaca um dos diretores do parque, Guilherme Luz.
Mundo de Chocolate – Avenida Borges de Medeiros, 2497 – Centro. Horário: todos os dias, das 9h às 22h. Ingresso: R$ 28. Acima de 60 anos: meia entrada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por