Intercâmbio: Inglês em Malta, Cidade do Cabo e Nova Délhi

Hoje em Dia
29/05/2014 às 14:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:47
 (IE)

(IE)

Fazer intercâmbio estudantil no exterior é uma experiência única, sem dúvida. Conhecer novas pessoas, culturas diferentes e experimentar vivências tão diversas da sua realidade são momentos enriquecedores.

Entre os destinos tradicionais de intercâmbio estão Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, seguidos por Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, França, Espanha e Itália.

Mas, cada vez mais, destinos pouco disputados vêm ganhando espaço entre os intercambistas. Os que desejam se aperfeiçoar no inglês têm, aos poucos, saído do eixo EUA-Canadá-Inglaterra e investido em destinos mais exóticos, como Malta; Cidade do Cabo, na África do Sul; e Nova Délhi, na Índia.

Segundo a IE Intercâmbio, notou-se um aumento de cerca de 200% na procura por intercâmbios em Malta, 70% para a Cidade do Cabo e de 25% para Nova Délhi.

Malta é um arquipélago com história milenar, que fica no Mediterrâneo, a 90 quilômetros da Sicília e a 290 da costa africana. Disputada por fenícios, árabes, romanos e espanhóis, ela tem um turismo histórico e natural incrível. Um detalhe: não é preciso visto para um período de 90 dias.

Na IE Intercâmbio, o preço para 4 semanas de curso de inglês, com 20 lições por semana, é de 1.089 euros.

A Cidade do Cabo (Cape Town), na África do Sul, é a porta de entrada para um mundo exótico e riquíssimo, e um ótimo centro de estudos do inglês. O país da última Copa do Mundo está mais que habituado a receber turistas estrangeiros, e os brasileiros são muito queridos por lá. A cidade conta com vários museus de qualidade, e se exibe culturalmente ao mundo através de ritmos como o soul, jazz, reggae, pop africano e hip-hop.

Um curso de inglês na Cidade do Cabo, com duração de quatro semanas, custa a partir de US$ 1.699. Por fim, Nova Délhi, a principal cidade da Índia (ao lado de Mumbai), também tem sido muito procurada por potenciais intercambistas. O custo na IE custa US$ 1.589 para quatro semanas de curso.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por