NY e Alpes Suíços são atrativos do turismo em novembro

Hoje em Dia (*)
01/11/2015 às 09:15.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:17

Seja na Europa ou na América do Norte, há pelo menos dois bons motivos para planejar sua viagem de novembro. O período se tornou uma excelente opção para quem quer se aventurar no Hemisfério Norte, mas não quem tem paciência para disputar atrações, restaurantes e até transportes públicos com a invasão de visitantes na alta temporada de inverno, e também não quer pagar mais caro devido ao aquecimento da demanda na estação.

Outra boa razão para viajar em novembro é o clima. Muita gente procura os Estados Unidos e Europa no final do ano para curtir a neve que começa a cair. No entanto, quem já encarou a ira do inverno nos meses de dezembro e janeiro nos países acima da Linha do Equador sabe: temperaturas muito baixas, que em determinadas regiões podem despencar para 10, 15 ou 20 °C negativos, podem tirar o encanto da viagem. Em novembro as temperaturas já começam a cair, mas de maneira mais branda, o que não impede o visitante de caminhar a pé e desbravar os destinos.



Lá pelo dia 15 a neve começa a cair nos Alpes Suíços e um vilarejo, que fala português, pode ser um bom lugar para quem quer o charme ou os esportes do inverno.

Por fim, no fim do mês Nova York sai para a avenida para assistir ao desfile do seu mais tradicional feriado nacional, o Dia de Ação de Graças, e, na sequência, ainda garante bons descontos com o Black Friday. Confira a seguir o que cada destino oferece!

(* Com Alex Bessas)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por