Quem gosta de fortes emoções tem um destino certo no Nordeste do país. Em Aquiraz, a 17 quilômetros de Fortaleza (CE), o Beach Park une o lado radical dos brinquedos aquáticos ao conforto do hotel (Oceani Beach) e dos três resorts (Acqua, Suites e Wellness).

Com 30 anos de fundação, o parque cearense se tornou uma das opções de lazer mais procuradas por turistas brasileiros e até artistas consagrados.

Localizado num cenário paradisíaco, na praia do Porto das Dunas, o Beach Park ocupa mais de 160 mil m² e oferece também outros dois ambientes: um restaurante com acesso livre e a Vila Azul do Mar – espaço de convivência, entretenimento e serviços.

O parque, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2015 mais de 970 mil visitantes e inaugurou o brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua tornado do planeta.

No meio deste ano, foi eleito o quinto melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do site de viagens TripAdvisor.

Adrenalina em domicílio
Uma das mais recentes apostas dos gestores do Beach Park é em tecnologia. Levar as emoções das principais atrações para o mundo digital se tornou o maior desafio da equipe. E deu certo.

Por meio de computadores e celulares, qualquer pessoa já tem acesso a novas experiências e diversão sem precisar sair de casa. Entre as novidades encontram-se vídeos interativos, aplicativos de jogos, de realidade aumentada e simuladores 3D.

“A intenção é a de que as pessoas possam usar essas tecnologias para ter coragem de ir aos brinquedos reais, ou então, para matar as saudades do parque”, diz Fábio Yabu, diretor de criação do Beach Park Studios.

Em baixa temporada, a diária da Suíte Júnior para dois adultos e duas crianças (de 5 a 12 anos) custa R$ 864 no hotel. Nas férias, o valor aumenta aproximadamente R$ 300. Nos resorts, os preços praticados são um pouco mais caros.

Quem compra o pacote tem direito a café da manhã e jantar, além de acesso livre ao parque e a toda infraestrutura de lazer oferecida.

* O repórter viajou a convite do Beach Park