Pelo terceiro ano seguido, São Lourenço será o centro das atenções do mundo culinário. No próximo dia 1º, indo até o dia 31 de outubro, começa o Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço. Nessa terceira edição, a novidade é que, a cada prato degustado, o cliente receberá um caderno de receitas, com fotos dos pratos e também informações sobre os atrativos turísticos da cidade.
 
São Lourenço – que, juntamente com Caxambu, Cambuquira e Lambari, compõe o Circuito das Águas do Sul de Minas – fica a 384 quilômetros de Belo Horizonte. Tradicionalmente, já é uma cidade famosa em todo o país por conta de sua culinária, típica mineira, muito saborosa e farta.
 
O Degusta foi criado para aumentar o fluxo turístico na baixa temporada, como agora. Neste início de primavera, o clima é bem ameno, com dias quentes e a temperatura ainda caindo bastante durante a noite.
 
São 15 restaurantes e bares participando do Degusta: Paladar Mineiro, Pesque Chico, Unique Café Store, Nicolaus, Quinta do Cedro, Panificadora San Remo, Uisquetorium Bar e Choperia, Ki Beleza, Lanchonete Gomes, Club Barista, Circuito das Cervejas, Café e Lanches Carrossel, Balcão da Roça, Cervejaria Antonieta e Agostini.
 
Cada um deles criou um prato diferente, tentando sair do “lugar comum” e oferecer uma experiência diferenciada para o visitante.
 
Aproveite o festival para conhecer São Lourenço, seu belo Parque das Águas (principal atrativo da cidade) e também as demais cidades do Circuito das Águas.