Milhares de usuários do Twitter no mundo tiveram dificuldades nesta terça-feira para ter acesso à rede social. "Alguns usuários tiveram problemas para acessar o Twitter. Estamos cientes e tentamos encontrar uma solução", indicou a rede americana de microblogs em sua página de informação do Tumblr.

Interrogado pela AFP, um porta-voz do Twitter na Europa confirmou as dificuldades, sem informar a duração do incidente. A rede conta com 300 milhões de usuários no mundo e esteve inacessível em várias cidades europeias, incluindo Paris, Londres e Kiev, onde durante mais de uma hora os escritórios da AFP não conseguiram se conectar à rede social.

Em alguns casos o acesso foi restabelecido, mas o site continuava bloqueado e não permitia o envio de tuítes. No Facebook, usuários do Twitter também registraram interrupções do serviço em Brasil, Filipinas, Uganda, Alemanha, África do Sul e Lituânia.

O Twitter sofre frequentemente com cortes de seus serviços, mas de pequena duração. Nos dias 15 e 18 de janeiro, alguns usuários tiveram dificuldades para se conectar durante cerca de dez minutos.