Vendas de medicamentos para aumentar imunidade crescem nas farmácias de manipulação

Maria Amélia Ávila
mvarginha@hojeemdia.com.br
24/05/2021 às 18:44.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:00
A diretriz avalia um conjunto de medicamentos comumente usados pela população e aponta os riscos associados à direção segura.  (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A diretriz avalia um conjunto de medicamentos comumente usados pela população e aponta os riscos associados à direção segura. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A pandemia da Covid-19 modificou o perfil dos produtos mais vendidos em farmácias de manipulação do país. Os consumidores estão levando mais álcool em gel e substâncias que aumentam a imunidade do organismo, como suplementação de vitaminas e de sais minerais.    

Dados da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) mostram que houve um aumento de 8% nas vendas desses materiais manipulados nos três primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2020.

Os medicamentos manipulados podem ser a saída certa para pacientes alérgicos a determinadas substâncias. Isso porque as farmácias que vendem os produtos têm condições de preparar formulações sob demanda totalmente personalizadas e isentas de alergênicos, garantindo o bem-estar da pessoa.

Além disso, houve aumento também em materiais manipulados utilizados em Centros de Terapia Intensiva (CTI) dos hospitais, já que “as farmácias magistrais conseguem fazer esse tipo de medicação com maior aderência, ou seja, colocam vários remédios em apenas uma fórmula, ou facilitam o uso, com medicação líquida ao invés de comprimidos”, explica o farmacêutico e CEO do grupo Farmácia Artesanal, Evandro Tokarski.

Acompanhe a entrevista na íntegra. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por