Vereador de Belo Horizonte é alvo de operação da Polícia Civil

Da Redação
02/04/2019 às 09:53.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:03
 (Twitter/ Cláudio Duarte)

(Twitter/ Cláudio Duarte)

O vereador de Belo Horizonte Cláudio Duarte (PSL) é alvo de operação da Polícia Civil e foi preso na manhã desta terça-feira (2) na capital. Por determinação da Justiça, Cláudio, que é farmacêutico e foi eleito para o período de 2017 a 2020 na Câmara Municipal, foi afastado do cargo por um período de 60 dias. 

O parlamentar é acusado de liderar um esquema de "rachadinha" em seu gabinete, prática na qual o político obriga seus funcionários a devolverem parte dos salários recebidos. Segundo a Polícia Civil, Duarte teria embolsado ao menos R$ 1 milhão com o esquema, desde que assumiu o mandato na Câmara Municipal, em 2017. O crime, porém, começou a ser premeditado ainda em 2016, logo após o vereador do PSL ser eleito.

O vereador Cláudio Duarte ainda vai prestar depoimento à Polícia Civil nesta terça. Ele e o chefe de gabinete Luiz Carlos Cordeiro estão detidos no Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, no bairro Santa Efigênia.

O advogado de Duarte, Ênio de Jesus, disse que as acusacões da Polícia Civil não "correspondem à realidade" e que o vereador já apresentou documentações patrimoniais e de movimentações financeiras à polícia. 

"Está claro que se tratam de declarações irresponsáveis. O Cláudio está tranquilo, apresentou todas as documentações solicitadas e vai esclarecer tudo em seu depoimento", disse o advogado.

A reportagem não conseguiu localizar o contato da defesa do outro detido, o chefe de gabinete, Luiz Carlos Cordeiro, e continua tentando. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por