Vereadores e empresários de Santa Luzia são presos suspeitos de fraudar licitação de lixo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/07/2016 às 07:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:15
 (Jornal Virou Notícia/Divulgação)

(Jornal Virou Notícia/Divulgação)

Vereadores e empresários de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (12). Eles são suspeitos de fraudar licitações de coleta de lixo. 

Conforme a corporação, três envolvidos foram detidos mediante mandados de prisão. Outras duas pessoas continuam foragidas. Um dos parlamentares alvo da ação já havia sido apreendido em fevereiro de 2015 por envolvimento no mesmo crime. A ação foi denominada "Operação Limpeza". 

Os suspeitos estão sendo trazidos para a Delegacia de Fraudes, em Belo Horizonte, onde a investigação terá prosseguimento.

"Limpeza de Olhos"

Em fevereiro do ano passado, policiais cumpriram 21 mandados de busca e prisão também em investigação sobre fraude em licitações da coleta de lixo e de transporte de pacientes da rede municipal de saúde, envolvendo a Cooperativa dos Trabalhadores e Transportadores Autônomos (Cooptral). 

As irregularidades vinham sendo alvo de investigações há oito meses e acumulariam, somente neste período, um prejuízo avaliado em R$ 30 milhões aos cofres do município de Santa Luzia. Dez vereadores da cidade estariam envolvidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por