A palavra “poder” resume o mapa astral do escorpiano Romeu Zema (Novo), que assumiu o governo do Estado no último dia 1º. Com veia para os negócios, ele será bem-sucedido no novo cargo, mas passará por problemas considerados “sufocantes”. Fraudes cometidas por equipes que já passaram pelo governo podem ser descobertas pelo novo chefe do Executivo, que precisará se esforçar para não tomar atitudes explosivas. As informações foram levantadas pelo Hoje em Dia junto a astrólogos, tarólogos, cartomantes e outros especialistas, que preveem, até mesmo, um quadro de reeleição. 

Com Sol, Netuno e Mercúrio em Escorpião e Lua e Marte em Leão, Zema é um líder nato, mas precisará ficar atento a impulsos e excessos de criatividade, que podem ser vistos como uma forma de o governador se desconectar da realidade, característica típica de quem tem Mercúrio em conjunção com Netuno. 

“Às vezes, ele pode querer ser o centro das atenções. Lua e Marte em Leão fazem com que ele deseje destaque e glória”, afirma o astrólogo Durval Augusto Jr.

Especialista em mapas astrais, ele explica que o governador tem uma mente investigativa, é disciplinado e pode encontrar na carreira pública grande contentamento. “Ele tem vocação para o poder”, diz, defendendo, no entanto, que Zema trabalhe bastante a flexibilidade. “Por outro lado, ele tem o ascendente a 12 graus de Aquário, que é um signo ligado à evolução e abertura para ideias inovadoras”, diz.

O meio do céu de Zema começa na casa 10 que, conforme o especialista, é responsável pela carreira. “Ela está a 10 graus e 28 minutos de Escorpião, favorecendo cargos públicos”, afirma. Ele destaca que o Sol em Saturno dá ainda mais vazão à energia para o trabalho.

Os búzios do pai de santo Alexandre Cigano garantem que Zema chega para “organizar a casa”, mas ele alerta que fraudes de governos anteriores serão descobertas. “A população tem que ter calma e cautela, pois muita coisa será revelada. Oxum, a deusa do amor, diz que ele fará um trabalho claro, de maneira ríspida e eficaz. Mas ele não está isento de pequenos deslizes”, diz.

A taróloga Adriana Borges afirma que muitas pessoas da equipe do governador vão se destacar durante o exercício por ser um grupo com ego muito forte e que isso pode causar problemas. Mas ela reforça que se o escorpiano souber lidar com os empecilhos, pode ser reeleito. Adriana enfatiza que ele será um bom gestor, mas ressalta que Zema atravessará situações tensas, classificadas por ela como “sufocantes”. 

“Ele vai resolver os problemas aos poucos, de forma parcelada, em porções. Vai ser um clima muito tenso por uma questão de energia e ansiedade. Mas ele precisa se policiar para não se atrapalhar nos relacionamentos, pois tem um perfil muito franco”, diz a taróloga.