Virada SP terá 12 horas de programação cultural até este domingo

Agência Brasil
22/08/2020 às 13:09.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:21
No roteiro musical, alguns dos muitos clássicos eternizados por Elza Soares: “A mulher do fim do mundo” (Romulo Fróes e Alice Coutinho), “Dura na Queda” e “O meu guri” (Chico Buarque) (Marcello Casal jr/Agência Brasil)

No roteiro musical, alguns dos muitos clássicos eternizados por Elza Soares: “A mulher do fim do mundo” (Romulo Fróes e Alice Coutinho), “Dura na Queda” e “O meu guri” (Chico Buarque) (Marcello Casal jr/Agência Brasil)

A Virada Paulista ou Virada SP, organizada pelo governo estadual, terá sua programação totalmente online este ano. O evento ocorre começa hoje (22) äs 16h e vai até amanhã.

Apesar do nome e modelo semelhante, a Virada SP não é a Virada Cultural. A cultural é uma promoção tradicional na capital, organizada pela prefeitura de São Paulo e que realiza 24 horas de programação cultural ininterruptas.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura já anunciou que a Virada Cultural será realizada totalmente online este ano, mas somente em setembro. Já a Virada SP é promovida pelo governo paulista e acontece em outras cidades do estado.

Nessa primeira edição online da Virada SP, a transmissão ocorrerá pela plataforma de streaming e de vídeo #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br), acessível nas redes sociais.

Também haverá transmissão nas redes sociais dos artistas participantes. O evento conta com a colaboração da prefeitura de Salto, mas o governo paulista informou que há a previsão de que ocorram ainda este ano 16 edições da Virada SP, em parceria com outras cidades do estado.

Entre os shows previstos estão lives (shows ao vivo pela internet) de Elza Soares, Paulo Miklos e Marina Peralta, entre outros.

Também serão apresentados vídeos especiais de artistas como Nando Reis; Ziggy, com o show Tributo a David Bowie; e Pato Fu e Giramundo, com o show Música de Brinquedo 2. Haverá também vídeos de 32 artistas da cidade de Salto, que foram selecionados por meio do concurso Quarentena Cultural.

A Virada SP Online ocorrerá também a partir do palco do Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista. As lives de Ellen Oléria, Larissa Luz e Walking Lions serão transmitidas diretamente do teatro. Renato Rozendanz, artista saltense, será um dos âncoras, juntamente com Junior Del Campo.

Programação
16h - Início da transmissão
16h20 - Ellen Oléria
17h25 - Flying Colors – Dança Vertical
17h35 - Mostra Quarentena Cultural
18h Ziggy - Tributo a David Bowie
18h20 - Mostra Quarentena Cultural
18h45 - Música de Brinquedo 2 – Pato Fu e Giramundo
9h - Quarteto de MPB Jazz do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari
19h35 - Amilton Godoy
19h55 -Opus Pop – Zimbo Trio
20h - Exaltasamba
21h10 - Rastapé
21h20 - Participação especial de Nando Reis
21h30 - Paulo Miklos
22h30 - Hammond Grooves
23h - Larissa Luz
0h - Elza Soares
1h - Mariana Peralta
1h30 - Festa Pilantrangi com DJ Rodrigo Bento
2h - Walking Lions
2h30 -DJ Dre Guazzelli
4h -Mostra Quarentena Cultural
5h - Término da programação

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por