A VLI, empresa que tem como acionista a mineradora Vale, está com processo seletivo aberto para contratar 50 estudantes dos níveis técnico e superior. As oportunidades são para Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Tocantins e São Paulo. A empresa não detalhou quantas vagas são destinadas exclusivamente para Minas, mas estimou que "mais de 50% das vagas anunciadas tenham como base as operações em MG".

No nível técnico, podem participar estudantes das áreas de edificações/estradas, segurança do trabalho, informática, eletroeletrônica, eletromecânica, mecânica, mecatrônica e eletrotécnica. Os candidatos devem ter vínculo de um ano com instituição de ensino e previsão de formatura para dezembro de 2019.

Já para o nível superior, as vagas em aberto são para administração, ciências contábeis, direito, psicologia, comunicação social, economia, engenharia ambiental, civil, controle e automação, mecânica, mecatrônica, elétrica, produção, química, telecomunicação, sistemas de informação, ciência da computação, redes de computadores e logística. Nesse caso é preciso estar cursando a partir do 3º período ou estar a dois anos da formatura.

Os interessados têm até o dia 13 de outubro para fazer a inscrição neste site. A remuneração não foi divulgada, mas a VLI informou que, além da bolsa, oferece benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. O estágio tem carga horária de 6 horas e duração de 12 a 24 meses.

Seleção

A seleção é composta pelas etapas de inscrições on-line, provas on-line, dinâmica on-line com RH, entrevista individual com gestor, avaliação psicológica, documentação e exame médico.

Leia mais:
Programa de trainee da Ambev com salários de até R$ 6.400 tem inscrições até domingo