Sabe aquele robô que aspira a casa? Ou aquela caixa de som que atende e organiza as tarefas do dia a dia? Esses são apenas dois exemplos de Inteligência Artificial (IA), que nada mais é do que a capacidade de soluções tecnológicas realizarem atividades.

A IA não ajuda apenas nas tarefas de casa, sendo capaz de gerar vantagens para os negócios, reduzindo erros, riscos e custo operacional. A aplicabilidade é enorme, está nos equipamentos ultramodernos utilizados nos ramos da medicina, robótica, segurança, transporte.

Segundo pesquisa de uma consultoria especializada em inteligência de mercado, investimentos no setor de inteligência artificial no Brasil deve crescer 30% em relação ao ano passado.

O gerente de Tecnologia de Informação da Sociedade Mineira de Cultura e professor de TI das Faculdades Promove, Marcelo Nassau Malta, conversa com a repórter Maria Amélia Ávila sobre os benefícios da Inteligência artificial, nesta quinta-feira (8), às 17h. A live será transmitida pelo Instagram do Hoje em Dia.