O "Bom Dia" enviado em fotos e figurinhas, e comum nas redes sociais, foi prejudicado nesta quarta-feira (3). Isso porque milhares de internautas brasileiros não conseguem carregar as imagens nos aplicativos WhatsApp e Instagram. A instabilidade também ocorre para alguns membros do Facebook.

Usuários estão relatando os problemas por meio de plataformas como o Twitter, dizendo que não estão conseguindo enviar pelas redes sociais arquivos de mídia como fotos, vídeos e áudios. De acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em redes sociais, o Brasil não é o único país afetado pelo problema: há também relatos de instabilidade nos Estados Unidos, no México, no Peru e em alguns países da Europa.

O WhastApp, Instagram e Facebook reconheceram o erro e informaram que estão trabalhando para normalizar os apps. "Sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível", declararam em nota conjunta.

No Brasil, o Facebook e o Whatsapp são acessados, cada um, por mais de 130 milhões de pessoas. 

Zoeira

O problema é um dos assuntos mais comentados da web e já está no trend topics do Twitter. "Eu batendo no roteador igual um doido mais agr eu vi q é o WhatsApp bugado", postou um rapaz no Twitter. "O WhatsApp e o instagram com problemas de novo e choca o total de 0 pessoas", brincou outro.

erro no whatsapp
Mensagem de "imagem indisponível" aparece para os usuários do WhatsApp

Confira abaixo algumas reações: 

Leia mais:
WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos a partir de 2020; confira se o seu está entre eles