Zema anuncia criação de centro de distribuição da Amazon em Betim

Luiz Augusto Barros
luiz.junior@hojeemdia.com.br
09/11/2020 às 09:10.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:59
 (Divulgação/Amazon)

(Divulgação/Amazon)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na manhã desta segunda-feira (9), que a cidade de Betim, na Grande BH, irá receber um centro de distribuição da empresa norte-americana Amazon, líder mundial em e-commerce. Segundo o chefe de estado, o investimento vai gerar novos empregos e garantir o crescimento econômico da região.

“Essa é uma prioridade do meu governo, tornar Minas um lugar cada vez melhor para empreender”, publicou Zema em seu perfil no Twitter.

Minas Gerais terá um centro de distribuição da maior empresa de e-commerce do mundo, a Amazon! Um investimento muito importante, que vai gerar novos empregos e crescimento econômico. Essa é uma prioridade do meu governo, tornar Minas um lugar cada vez melhor para empreender.— Romeu Zema (@RomeuZema) November 9, 2020

 De acordo com a Prefeitura de Betim, o investimento inicial no empreendimento será de R$ 120 milhões, podendo gerar 250 postos de trabalho diretos na cidade, além das vagas indiretas, com possibilidade de mais de 500 oportunidades de emprego. As negociações entre o governo do Estado e a empresa estavam em andamento desde 2019.

Segundo o governo de Minas, a empresa está em fase de pré-operação e entra em total funcionamento nos próximos dias. Outros dois novos centros serão criados no Brasil: um em Santa Maria, no Distrito Federal, e outro em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Conforme a Amazon, a empresa conta com outros cinco pontos de distribuição pelo país. Quatro deles estão localizados no município de Cajamar, na Grande São Paulo, e um Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Segundo a companhia, no país são oferecidos cerca de 30 milhões de produtos em mais de 30 categorias que incluem ampla variedade de itens de pequenas e médias empresas nacionais.

Polo logístico

De acordo com a prefeitura, os distritos industriais de Betim contam com 87 novos empreendimentos em instalação e outros 111 pedidos em análise. “Além de criar infraestrutura, o município melhorou a qualidade de vida da população, está diversificando sua economia, simplificando a atividade empresarial, garantindo o progresso e, em breve, concluirá as obras de um grande parque aeroviário que abrigará um grande aeródromo, mais focado no transporte de cargas, transformado ainda mais a realidade de todo o cinturão metropolitano, com geração de riquezas, mais empregos e qualificação profissional", afirmou o prefeito Vittorio Medioli, em nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por