Zema promete buscar apoio da União para acelerar obras na BR-381

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
17/10/2018 às 16:27.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:18
 (Andreza Costa)

(Andreza Costa)

Candidato ao governo pelo partido Novo, Romeu Zema afirmou que, caso seja eleito, vai pleitear junto à União, apoio para acelerar as obras na BR-381 e na MG-760. 

No caso da BR-381, que liga Belo Horizonte a Governador Valadares, apenas dois dos 11 lotes em que o projeto de duplicação da rodovia foi dividido estão com trabalhos em andamento. 

Já o processo de pavimentação da MG-760, que liga o Vale do Aço à Zona da Mata, também é lento e não tem previsão de conclusão. 

Em encontro com lideranças do Vale do Aço, em Ipatinga, nessa quarta-feira (17), Zema afirmou que vai dar atenção especial aos trechos. 

“A MG-760 e a BR-381 são rodovias que são essenciais para conectar a região, melhorar a logística e trazer desenvolvimento. Vamos articular com o governo federal para ter agilidade para a conclusão dessas obras que são tão relevantes”, afirmou o empresário. 

O candidato do Novo também comentou sobre o potencial econômico da região e destacou qual vai ser a prioridade caso seja eleito para o Palácio da Liberdade. 

“O Vale do Aço é uma das regiões mais desenvolvidas de Minas e merece toda a consideração. Dentro dos limites, quero que o meu governo contribua muito, mas lembro que o Estado de Minas hoje é um estado falido. Vamos ter que tomar medidas de ajustes. Falar que o Estado vai ter recursos para fazer investimentos, pelo menos em curto prazo, seria uma ilusão. O que eu quero é colocar em dia o que o Estado já deveria ter pago, que é o salário do funcionalismo público, da professora, do policial, os repasses para as prefeituras”, enfatizou.

Zema também adiantou que vai procurar parcerias público-privadas para fomentar o investimento em todo o Estado, mas  não prevê um restabelecimento da saúde financeira de Minas a curto prazo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por