
Sem a presença de Márcio Lacerda, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou, em convenção estadual neste domingo (29), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os candidatos ao pleito de 2018. O deputado federal Jaime Martins figura como nome forte para a disputa do governo estadual.
“Temos na figura do deputado Jaime Martins o nosso candidato ao governo. Ele é nosso candidato à majoritária, podemos ser, inclusive, cabeça de chapa se a conjuntura for outra daqui a alguns dias”, afirmou o presidente estadual do PROS, Eros Biondini, referindo-se à possibilidade de Márcio Lacerda ser candidato à vice-presidência do país, ao lado de Ciro Gomes do PDT.
Biondini reiterou, porém, que o partido ainda mantém negociações com Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo do Estado pelo PSD. “Nós estamos com as conversas bem adiantadas com o Márcio Lacerda para que o PROS componha (a chapa que disputa o governo estadual)”, afirmou o presidente estadual do partido.
Durante a convenção, o deputado federal Jaime Martins, ressaltou o compromisso com a decisão do partido. "Me coloquei para a direção nacional e para direção estadual com toda a disposição para fazer esse enfrentamento que o momento requer. Não existe desejo pessoal ou projeto pessoal. Se necessário for, abriremos mão (da disputa pelo Governo de Minas), em nome de um projeto, em nome de algo que possa nos conduzir para uma Minas e para um Brasil melhor. Mas se necessário for, o meu nome está à disposição para disputar como candidato a vice-governador do Estado e para disputar como candidato ao governo do Estado", afirmou.
Além da ainda indefinida disputa pelo Palácio da Liberdade, o partido apresentou chapa com 70 pré-candidatos a deputado estadual e 40 a deputados federais. Segundo o presidente estadual do partido, a meta do PROS é eleger quatro deputados federais e quatro estaduais.
Biondini não descartou ainda a possibilidade de Jaime Martins compor uma chapa para a presidência . “Mesmo em nível nacional, discutindo com outros partidos para aliança, o nome dele é sempre lembrado”, disse ele, reiterando que o foco da convenção é o partido.
O partido já tinha como definidas as candidaturas à reeleição dos deputados federais Welinton Prado e Eros Biondini e também do deputado estadual Elismar Prado.