Representantes do PSDB em Minas se reuniram no início dessa semana pela primeira vez após o resultado das eleições, que impôs derrota aos tucanos tanto em nível nacional quanto estadual. A pauta do encontro, coordenado pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Marcus Pestana (PSDB), girou em torno dos erros cometidos na campanha e das estratégias para os próximos anos em que os tucanos serão oposição.
As eleições de 2016 para prefeitura de Belo Horizonte e demais municípios mineiros também foram tema do encontro. De acordo com o deputado João Vitor Xavier (PSDB), ficou definido que a prioridade do partido será unificar o discurso oposicionista, nas duas esferas de governo.
“Vamos formar uma oposição atuante na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados Federal e no Senado”, disse.
“Olhando no retrovisor”, João Vitor Xavier afirmou que o partido errou ao priorizar os parceiros. “É preciso reorganizar a política do PSDB, o partido não pode privilegiar parceiros políticos e deixar de lado candidatos da legenda”, contou.
Futuro
Para 2016, o PSDB pretende conquistar o máximo de prefeituras em Minas Gerias. “Nossa intenção é ter o maior número de prefeitos no Estado, principalmente conquistar a gestão das cidades polos e de Belo Horizonte”, afirmou.