Qual SUV de até R$ 100 mil levar para a garagem?

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
11/07/2015 às 09:02.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:51
 (GM/Divulgação)

(GM/Divulgação)

Comprar um utilitário-esportivo (SUV) há um bom tempo deixou de ser tarefa simples. Se, antes, o mercado oferecia uma pequena variedade de opções, hoje o mercado transborda jipes, para atrair todos os gostos, bolsos, exigências e egos. Selecionamos nove modelos com preços até R$ 100 mil e destacamos seus principais predicados e pontos negativos.

Moderninhos, eles fogem do conceito dos primeiros utilitários, como o Land Rover Defender, Rural Willys e Toyota Bandeirante, que priorizavam o uso em terrenos acidentados e de difícil acesso, sem muita preocupação com conforto e sofisticação.

Refinamento

Hoje, esses veículos ganharam as mesmas conveniências dos automóveis de passeio, com direito a mordomias como bancos revestidos em couro, sistema de entretenimento, teto solar panorâmico, dentre outros mimos, já que o jipinho se tornou o principal automóvel da garagem e não apenas aquele brucutu para ir para roça no fim da semana. Entre os modelos disponíveis, os fabricantes tentam cativar o consumidor ora pelo preço, ora por sua capacidade fora-de-estrada, pela motorização, status e por aí vai.

Correndo por fora estão Chery Tiggo, Lifan X60 com preços em torno dos R$ 65 mil e o veterano Tucson (a partir de R$ 70 mil).

Chevrolet Tracker ltz (R$ 90.990)

Apesar de não ser visto com facilidade, o Tracker alia bom acabamento, construção, espaço interno e motorização eficiente. O jipinho mexicano é oferecido em apenas uma versão, com direito a bancos em couro e sistema de entretenimento MyLink, mas peca pelo pequeno porta-malas.
MOTOR: 1.8 16v de 144 cv
TRANSMISSÃO: Automática de seis marchas
PORTA-MALAS: 306 litros
 

Ford Ecosport 2.0 Titanium Powershift (R$ 87.100)

O pioneiro entre os jipinhos compactos tem como diferencial o amplo leque de opções, mas é a topo de linha que oferece todos os regalos desse Ford, como o sistema Sync, direção elétrica e revestimento em couro, mas peca pela baixa qualidade do acabamento interno.
MOTOR: 2.0 16v de 146 cv
TRANSMISSÃO: Aut. dupla embreagem e seis marchas
PORTA-MALAS: 362 litros

Honda HR-V EXL (R$ 88.700)

Sensação do mercado, o jipinho japonês tem fila de espera e deverá tomar a liderança do segmento ainda neste mês. Seus predicados são o estilo, qualidade de construção e porta-malas generoso. É um legítimo jipinho de cidade sem a menor vocação para uso fora-de-estrada.
MOTOR: 1.8 16v de 140 cv
TRANSMISSÃO: Automática do tipo CVT
PORTA-MALAS: 437 litros
 

Hyundai ix35 GLS (R$ 99.990)

Apesar de ter ganho nova geração lá fora, o ix35 passou a ser feito no Brasil. É um dos mais caros da lista, junto com o Renegade, e goza do prestígio que a marca conquistou por aqui. Seu principal predicado é o espaço para bagagem, com um dos maiores porta-malas do comparativo.
MOTOR: 2.0 16v de 150 cv
TRANSMISSÃO: Automática de seis marchas
PORTA-MALAS: 591 litros

JAC T6 (R$ 75.990)

O SUV chinês chegou ao mercado há pouco tempo. Apesar de não ser um primor em acabamento, mostra que a marca tem evoluído. Seu ponto alto é preço, o mais baixo do comparativo, além do amplo porta-malas. Mas peca pela ausência de cambio automático.
MOTOR: 2.0 16v de 160 cv
TRANSMISSÃO: Manual de cinco marchas
PORTA-MALAS: 610 litros

Jeep Renegade Sport 2.0 Turbodiesel (R$ 99.990)

Se leitor busca um SUV para jogar na lama, esse é o carro. Equipado com motor turbodiesel e tração 4x4, o Renegade não nega ao nome da família. Por ser a versão mais acessível, com tal conjunto mecânico, sua lista de conteúdo é enxuta. Mas seu pecado é o porta-malas mínimo.
MOTOR: Turbodiesel 2.0 16v de 170 cv
TRANSMISSÃO: Automática de nove marchas
PORTA-MALAS: 260 litros
 

Mitsubishi ASX (R$ 93.490)

O ASX surgiu há menos de quatro anos e caiu no gosto do brasileiro. Hoje, anda ofuscado pelos novatos moderninhos. Por menos de R$ 100 mil, a versão mais refinada oferece apenas transmissão automática do tipo CVT, sem a opção de 4x4, que o faz saltar para R$ 106 mil.
MOTOR: 2.0 16v de 160 cv
TRANSMISSÃO: Automática do tipo CVT
PORTA-MALAS: 409 litros

Peugeot 2008 GRIFFE THP (R$ 79.590)

A Peugeot adotou uma política de preços agressiva para seu 2008, partindo dos R$ 67 mil. O jipinho feito para o asfalto tem como destaque o excelente motor turbo THP, desenvolvido pela BMW, mas peca por não disponibilizar transmissão automática e ter um porta-malas minúsculo.
MOTOR: turbo 1.6 16v de 173 cv
TRANSMISSÃO: Manual de seis marchas
PORTA-MALAS: 285 litros

Renault Duster Dynamique 4X4 (R$ 77.590)

O jipinho da Renault acabou de passar por uma cirurgia para ficar mais moderninho. A plástica trouxe melhorias de acabamento, que era deplorável. Por outro lado, o amplo espaço interno continua sendo um de seus principais predicados e argumento de vendas.
MOTOR: 2.0 16v de 142 cv
TRANSMISSÃO: Manual de seis marchas
PORTA-MALAS: 400 litros

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por