Quatro corpos são retirados de prédio que desabou há 12 dias na Colômbia

AFP
Publicado em 23/10/2013 às 21:11.Atualizado em 20/11/2021 às 13:35.
BOGOTÁ - Quatro corpos foram resgatados até a manhã desta quarta-feira (23) dos escombros de um prédio que desabou há 12 dias na cidade colombiana de Medellín (noroeste) - informaram as autoridades.
 
"Continuamos em cinco frentes de trabalho ontem (terça) à noite e na madrugada desta quarta-feira (23). Isso nos permitiu encontrar (...) três corpos sem vida dos trabalhadores da Concretodo, na área próxima ao elevador e às escadas", declarou a vice-prefeita de Medellín, Claudia Restrepo, à imprensa local. "Esta manhã, também localizamos, infelizmente, o corpo do engenheiro Juan Carlos Botero, em outra área do edifício", acrescentou.
 
Com essas últimas vítimas encontradas, chega a cinco o número de pessoas retiradas sem vida dos restos do edifício - quatro delas nas últimas horas. O prédio, que fazia parte de um conjunto de cinco torres, desabou na noite do dia 12 de outubro, horas depois de seus moradores terem sido desalojados.
 
Apenas um vigia sobreviveu à tragédia.
 
O órgão informou que 20 dos funcionários da Procuradoria trabalham tanto para "estabelecer as causas do acidente", quanto para determinar "a eventual responsabilidade penal nos crimes de homicídio culposo e lesões pessoais culposas".
 
A vice-prefeita garantiu que as equipes de resgate continuam concentradas nas buscas nos dois pontos onde foram encontrados os últimos corpos, mas sem abandonar outras frentes.
 
Seis pessoas permanecem desaparecidas: um vigia e outros cinco funcionários que tentavam consertar uma falha estrutural no edifício. Por causa dessa falha, o prédio teve de ser esvaziado, mas acabou desabando antes que todos se retirassem.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por