Pelo menos 36 pessoas morreram nesta terça-feira (2) na queda de um ônibus de passageiros em um abismo de uns 100 metros após o coletivo ter sido atingido por um caminhão em uma estrada da costa central do Peru, informou a Polícia local.
O acidente ocorreu pela manhã na "curva do diabo" da rodovia Pasamayo, 45 km ao norte de Lima e "são ao menos 36 mortos encontrados até o momento", disse à imprensa o coronel Dino Escudero, chefe da Divisão de Controle de Estradas da Polícia.
— Agencia Andina (@Agencia_Andina) 2 de janeiro de 2018Bus cae a precipicio en Pasamayo y deja al menos seis muertos https://t.co/3p4miD6dD2 pic.twitter.com/Nz4MkukJJH
"A polícia e os bombeiros continuam trabalhando para resgatar as vítimas, mas acreditamos que o número de mortos pode aumentar", acrescentou Escudero.
O ônibus, que viajava para Lima com 53 passageiros, procedente da cidade de Huacho, 130 km ao norte da capital, ficou virado a metros do mar após cair do alto da rodovia, segundo imagens da TV.
Um helicóptero levou socorristas até o local onde o ônibus ficou, enquanto outros desceram caminhando, ajudados por cordas.

Bombeiros resgatam uma das vítimas do acidente