Rapper mineiro recebe críticas nas redes sociais

Paulo Henrique Silva - Hoje em Dia
19/08/2015 às 13:29.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:25
 (Divulgação )

(Divulgação )

Após se apresentar no programa "Criança Esperança", no sábado (15), o rapper mineiro Flávio Renegado viu um trecho de sua música "Mundo Moderno" virar alvo de críticas nas redes socias, por estar contra as manifestações do "panelaço".

Na letra, o cantor fala sobre o momento de intolerância atual, dizendo que "Insultos mil: tição, macaco, criolo, complete a lista / Enquanto a KKK bate panela na Paulista". KKK é o símbolo da maior organização racista do mundo, muito ativa até a primeira metade do século passado, a Ku Klux Klan.

Em entrevista à "Folha de S. Paulo", Renegado explicou que "pegaram um contexto específico e analisaram sem contexto". Seu intuito foi o de registrar "o ódio que se espalhou" no país, adiantando que o seu novo disco, "Realtos de um Conflito em Particular", que será lançado no próximo mês, traz muito desse tipo de reflexão.

Uma das críticas mais contundentes ao cantor foi feita pelo colunista Reinaldo Azevedo, da "Veja", que questionou o fato de Renegado usufruir de leis de renúncia fiscal para "nos xingar na Globo, em rede nacional". Além de avaliar a música como de uma "pobreza boçal", destacou que as pessoas que arcam a renúncia fiscal são justamente os que batem panela.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por