
Quem viu o lance entre o uruguaio Luiz Suárez e o italiano Giorgio Chiellini em partida decisiva por uma vaga nas oitavas de final certamente se recordou de outras clássicas mordidas que ficaram famosas ao longo da história.
O lance fatídico desta terça-feira (24)ocorreu no segundo tempo do duelo entre Uruguai e Itália, na qual a seleção sul-americana obteve sua classificação para as oitavas de final por ter saído de campo com o placar mínimo.
A surpresa da partida ficou por conta de "Luisito". E não foi nenhum golaço do craque. O camisa 9 da Celeste repetiu um fato pela terceira fez na carreira ao que já parece ser até uma “tática” para o jogador.
Nesta terça-feira, ele aparentemente mordeu o zagueiro adversário, que reclamou da arbitragem. Segundo o Chiellini, após o lance, Suárez se jogou no chão, como se estivesse sido atingido. Suárez entrou em “ação”, com “mordidas” semelhantes em 2010, quando estava no Ajax, e em 2013, pelo Liverpool.
E não é só no futebol que as mordidas aparecem. Relembre abaixo algumas das mais famosas mordidas ao longo da história da humanidade:
Durante luta em Las Vegas no ringue do MGM Hotel, em 1997, Myke Tyson mordeu e arrancou parte da orelha do boxeador Evander Holyfield. A “vítima” daquele polêmico dia chegou a brincar na sua conta do Twitter após o episódio de Suárez: "Acho que qualquer parte do corpo vale a pena ser mordida".
-Drácula (Filme)
O mais famoso vampiro das telas do cinema se alimentava do sangue humano através das mordidas nos pescoços das vítimas.
-Tubarão (Filme)
Filme de terror e suspense, considerado clássico do cinema, sugere a presença do predador e seus ataques.
-Adão
E não é que apenas uma mordida na maçã rendeu a expulsão de Adão e Eva do paraído? A mordida de Adão no “fruto proíbido” pode ser a considerada a mais famosa de toda a história.
-John e Lorena Bobbit
O caso ganhou repercussão internacional. Lorena Bobbitt cortou o pênis de seu marido John Wayne, após ele ter chegado em casa bêbado e a ter estuprado. Ela foi considerada inocente devido aos maus-tratos ocasionados pelo marido. Já John fez uma cirurgia para reimplantar o pênis e aproveitou a “fama” para fazer uma breve carreira no cinema pornô.