Renovado e pronto para briga, BMW apresenta segunda geração do X6

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
11/06/2014 às 12:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:58
 (BMW X6)

(BMW X6)

Depois de cinco anos com o burro na sombra e sem rivais, o utilitário-esportivo (SUV) X6, da BMW, pela primeira vez viu piscar um farol em seu retrovisor. Recentemente, a Mercedes-Benz revelou o conceito Coupe SUV Concept, que segue os passos do jipão bávaro com panca de cupê e deve chegar ao mercado em breve. Para não perder terreno, o pessoal de Munique correu para finalizar a segunda geração de seu “Sports Activity Coupe”, que acaba de ser apresentada pela marca.

Assim como o irmão de carroceria convencional, o X5, as mudanças estéticas foram sutis, concentrando-se na frente e na traseira. E nas laterais, há novos vincos que dão mais vigor ao modelo. O pacote visual é completado pelas rodas de liga leve aro 19.

Apesar de as linhas gerais serem muitos semelhantes, o espaço de bagagem cresceu 75 litros, saltando para 582 litros. A BMW faz questão de ressaltar esse fator, pois uma das críticas ao modelo sempre foi o fato de um veículo de finalidade familiar não oferecer o espaço interno de um SUV, devido ao caimento da traseira.

Por dentro, o que não falta é luxo, com direito a bancos forrados com duas tonalidades de couro, sistema de som de alta fidelidade fornecido pela Bang & Olufsen, opção de monitores nos encostos de cabeça, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, assim como projetor de informações no para-brisas e câmera com visão noturna.

O conjunto mecânico também manteve sua base de blocos, partindo do consagrado seis cilindros em linha turbo 3.0 litros de 306 cv na versão XDrive35i, passando por três opções turbodiesel também com bloco 3.0 em linha com potências de 258, 313 e 381 cv. A versão topo de linha XDrive50i utiliza o também conhecido V8 biturbo 4.4 litros de 450 cv.

Todas as versões são combinadas com transmissão automática de oito marchas e tração integral. Para dificultar a vida do Mercedão, que ainda não teve sua versão final apresentada, a BMW ainda oferece sistema de suspensão com três opções de ajustes: Comfort, Professional e Dynamic, que, na ordem, vai da opção mais macia à mais rígida, para garantir melhor estabilidade em uma tocada mais esportiva. Há ainda um recurso, no modo Dynamic, de gerenciamento eletrônico dos estabilizadores, que reduzem a rolagem da carroceria em curva.

Sua apresentação oficial será em outubro, durante o Salão de Paris. As vendas na Europa começam no final do ano. Para o mercado brasileiro sua chegada está prevista para o primeiro semestre de 2015. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por