Quem acha que os atrativos do Caribe se resumem à beleza das praias de areia fina e do mar azul turquesa, ainda não conhece a República Dominicana, que possui praias igualmente belas, mas vai muito além.

Verdadeira joia arquitetônica colonial, sua capital, Santo Domingo, é Patrimônio da Humanidade, declarado pela UNESCO por seus monumentos históricos.

Fora da capital, as praias dominicanas são tão belas que um elenco de famosos – como Antonio Banderas, Julio Iglesias e os falecidos Michael Jackson e Marlon Brando – construiu suas casas de veraneio nelas.

A orla é pontuada por resorts de luxo. Na costa sul, estão as praias de Boca Chica, Juan Dolio e La Romana; na do leste, as praias Bávaro e Punta Cana, onde estão os mais famosos resorts do país; no norte, Samaná (onde Colombo desembarcou); na costa noroeste, Puerto Plata, na sudoeste, Baraona...

Saona, um paraíso

A ilha mais visitada pelos turistas que vão à República Dominicana é a Saona. Com suas águas azuis transparentes, é um concorrido ponto de mergulho.

A ilha é facilmente alcançada, por meio de catamarãs, lanchas e escunas, a partir de Punta Cana ou de La Romana, as províncias mais próximas.

Cenário de filme

La Romana é um capítulo à parte. Suas construções em estilo romano, seu rio e seu litoral serviram de cenário para filmes como “Apocalipse Now”, de Francis Ford Coppola. E hoje, são cenários de muitos casamentos.

Veja republicadominicana.tur.br.